Portal Corredor Bioceânico é lançado internacionalmente no Paraguai com presença de autoridades e transmissão ao vivo
Fruto de uma ousada iniciativa de integração empresarial, cultural e de turismo, o portal ganhar cada vez mais espaço na América Latina.

A capital paraguaia, Assunção, é palco neste sábado (12) as 19h30, do lançamento internacional do Portal Corredor Bioceânico, uma iniciativa inovadora que promove a integração dos países conectados pela nova rota continental. O evento acontece a convite do Governo Paraguaio nas dependências do Banco Central do Paraguai, com transmissão ao vivo e a participação de autoridades de peso da diplomacia, política, setor produtivo e comércio exterior.
Sobre o Portal
O projeto foi desenvolvido e pensado pelo empresário, turismólogo e especialista em marketing, Leandro Reis, proprietário da Guaicurus Produções e conta com parceiros de peso que acreditam no potencial economico e social que o Corredor Bioceânico vai promover em nosso continente.
"Eu sonho com esse projeto há 20 anos, quando eu ainda estava na faculdade e ouvi pela primeira vez sobre o projeto da Rota Bioceânica, neste momento já era possível entender a importância da conexão do centro-oeste brasileiro, cortando a Argentina e chegando ao ocêano pacífico no Chile. Enfim pude tirar esse sonho do papel e lançar o Portal Corredor Bioceânico, já está se consolidando como um Hub de informação e negócios que vai muito além do Mato Grosso do Sul, alcançado já todo o Brasil", destacou o empreendedor.
A plataforma, disponível em quatro idiomas — português, espanhol, inglês e francês — foi desenvolvida para facilitar o acesso a informações sobre o Corredor Bioceânico, promover conexões estratégicas entre os países envolvidos e ampliar as oportunidades de negócios e desenvolvimento social ao longo da rota que atravessa Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.
Entre os destaques da solenidade está a presença do embaixador do Brasil no Paraguai, Sr. Antonio Marcondes, que representa o governo brasileiro no evento e deve reforçar a importância da integração regional e das parcerias institucionais em prol do desenvolvimento sustentável.
"Estou muito feliz com o convite feito pelo Governo Paraguaio, para lançar o nosso portal neste evento incrível que vai acontecer no Banco Central. O Paraguai tem feito um grande trabalho estruturante na parte que lhe cabe do Corredor Bioceânico, é emocionamente viver este momento", declarou Leandro Reis.
Também compõe a mesa de honra o engenheiro Raul Silva Insfrán, assessor de Assuntos Internacionais da Gobernación de Alto Paraguay, reconhecido por sua atuação técnica e estratégica no fortalecimento da presença do Paraguai no contexto do Corredor.
O setor empresarial também estará representado por Junio Dantas, vice-presidente da Câmara de Comércio Paraguai-Brasil, que reforça o papel da iniciativa privada na dinamização econômica gerada pela rota bioceânica.
Outro nome confirmado é o de Nevercindo Cordeiro, diretor comercial da Associação Rural do Paraguai (ARP), entidade crucial para o desenvolvimento agropecuário da região e grande interessada na eficiência logística promovida pelo corredor.
O evento também contará com a presença do prefeito de Bahía Negra, João Roberto Ferreira Paya, município estratégico na faixa de integração entre os países envolvidos. Representando o setor de tecnologia e inovação, Susy Fujihara, executiva da Onil-X / Nexseed, leva ao evento a visão de um setor em expansão que se beneficia diretamente das conexões internacionais proporcionadas pelo Corredor.
Representando o setor comercial de grande escala, estarão presentes ainda Pedro e Ana Paula Ferreira, representantes do Shopping Dubai, empreendimento que aposta na expansão do fluxo de mercadorias e turistas na região.
A transmissão ao vivo do evento marca não apenas o lançamento de uma plataforma informativa, mas o fortalecimento simbólico e prático do Corredor Bioceânico como eixo de transformação econômica e social. O portal se estabelece como ferramenta de apoio às decisões estratégicas de governos, empresários, investidores e a sociedade em geral, sendo um elo de comunicação entre realidades tão distintas quanto complementares.
Com o lançamento em Assunção, o projeto se consolida como instrumento de governança regional e integração continental, refletindo o espírito cooperativo entre os países da América do Sul e reafirmando a centralidade do Paraguai no processo
COMENTÁRIOS